Zico cogita apresentar candidatura à presidência da Fifa
Rio de Janeiro, 2 jun (EFE).- O ex-jogador Zico disse nesta terça-feira que estuda a possibilidade de se candidatar à presidência da Fifa após a renúncia de Joseph Blatter, cinco dias após ser reeleito para o quinto mandato e em meio a um gigantesco escândalo de corrupção.
“Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa”, afirmou um dos maiores ídolos do futebol brasileiro em sua página no Facebook.
Ele acrescentou ter a seu favor não só sua experiência como jogador, mas também como ministro de Esportes durante o governo Collor (1990-1992).
O ex-técnico da seleção do Japão acrescentou que também tem experiência como dirigente esportivo no Brasil e no Japão, onde foi jogador, treinador e ídolo do clube Kashima Antlers.
“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países”, ponderou o ex-jogador, que destacou “Penso no futebol acima da política”.
Após a renúncia de Blatter, o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, derrotado na eleição de sexta-feira para o comando da Fifa, disse que, “se assim quiserem”, disputará de novo a presidência do órgão máximo do futebol mundial. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.