Zito lamenta morte de Bellini e elogia ex-parceiro: “ele era um líder natural”
O ex-zagueiro Bellini
BelliniBicampeão mundial nas Copas de 1958 e 1962 e, desta forma, companheiro de Bellini, o ex-volante Zito concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan para falar sobre o falecimento do capitão da equipe que conquistou o primeiro título Mundial do Brasil.
Zito relembrou um pouco do parceiro e lamentou profundamente a morte do ícone, que faleceu em São Paulo, nesta quinta-feira (20), aos 83 anos de idade.
“Uma pena. Foi nosso grande líder da primeira Copa. Um grande homem, um grande jogador de futebol e é uma pena a partida do Bellini. Amarga a gente”, declarou o ex-volante, frisando ainda que fazia tempo que não via Bellini. “Ele estava em Campinas e fazia algum tempo que eu não conversava com ele”, prosseguiu.
Companheiro dentro e fora de campo, Zito lembrou um pouco do temperamento do amigo e destacou o caráter do ex-zagueiro.
“Fora de campo era brincalhão. Era o chefe, o líder do grupo, respeitado. E dentro de campo não brincava em serviço. Eu acho ele era um líder natural. Precisavam de um atleta sério, como era ele, e o Bellini desempenhou muito bem nesta primeira Copa. Orientava tudo, era muito respeitado”, elogiou.
Em clubes, Bellini passou por Vasco da Gama, São Paulo e encerrou sua carreira no Atlético-PR.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.