31 passageiros são alvos de arrastão em ônibus da Tam entre aeroportos
A TAM
A TAMBandidos fizeram arrastão dentro de ônibus da TAM na conexão entre os aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo.
O assalto ocorreu por volta de 17h da tarde desta terça-feira (16) e foi praticado por três homens que estavam entre os ocupantes do coletivo. Eles estavam “bem vestidos, de paletó e gravada”, segundo o delegado Nico Gonçalves.
Todos os passageiros foram rendidos e houve 31 vítimas que tiveram pertences roubados. Relógios, talbets e objetos pessoais foram levados, mas não as malas dos viajantes.
O ônibus é disponibilizado gratuitamente pela companhia aérea para que passageiros façam a conexão entre os dois aeroportos.
Segundo a assessoria da empresa, para embarcar no veículo é necessário apresentar o recibo da compra da passagem ou o cartão de embarque.
O coletivo deixou o aeroporto de Congonhas rumo a Cumbica e, quando se encontrava na Rodovia Presidente Dutra, já na região de Guarulhos, três dos passageiros sacaram armas e anunciaram o assalto, como relatou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, titular do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) em entrevista à repórter Izilda Alves.
Ouça detalhes no áudio acima
Após o roubo, eles fizeram o ônibus estacionar no acostamento e outro carro já aguardava os assaltantes para a fuga.
Ninguém chegou a ser agredido pelos criminosos, que portavam pistola e revólveres calibre 38.
Após a fuga dos bandidos, o ônibus seguiu viagem até o aeroporto de Cumbica, onde as vítimas compareceram à Delegacia de Atendimento ao Turista, a Deatur, para registrar a ocorrência.
Em nota, a TAM informou que “está colaborando com as autoridades policiais e prestando todo o suporte aos funcionários e clientes que estavam no veículo”.
Informações do repórter JP Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.