A economia do Brasil se prepara para decolar depois do segundo turno eleitoral

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 10h19

(Informação concedida pela entidade que a assina)

None

“Madri, 23 de outubro de 2014.- O futuro governo brasileiro é a esperança de mais de 140 milhões de cidadãos que viram a economia do país entrar em recessão depois de mais de dez anos de crescimento econômico. No próximo dia 26 de outubro, os cidadãos decidirão nas urnas o futuro do país em um momento em que as classes médias perderam poder aquisitivo. Joel Korn, membro do International Advisory Board da UPITE Consulting e Senior International Partner para as Américas, considera fundamental ter reformas estruturais que permitam, por um lado, um maior nível de competitividade para a economia e, por outro, o fortalecimento da confiança de investidores e consumidores. Segundo as estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI) em 2014, a economia do país crescerá menos de 2%.

No Brasil se vive uma situação tensa que afetou negativamente os mercados de valores do país. Joel Korn, que conta com ampla trajetória na banca comercial e de investimento, mostra-se otimista com a chegada de um novo governo. “É necessário implementar políticas macroeconômicas sustentáveis dentro de um ambiente regulamentar que permita por em andamento projetos de infraestrutura que promovam novos investimentos e taxas mais altas de expansão da economia. Acrescenta, por sua vez, que “embora o sistema financeiro brasileiro seja considerado sólido, capitalizado e com capacidade para superar condições adversas momentâneas, é necessário fazer ajustes econômicos para aumentar o nível de competitividade”.

Segundo o último estudo apresentado pela Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), a economia brasileira teve um crescimento maior (2,5%) em 2013 do que o registrado em 2012 (1%). No primeiro trimestre de 2014, o crescimento se manteve em baixa (1,9%), em comparação com o mesmo período do ano anterior. A instabilidade da economia mundial e as reformas na política econômica interna foram causas importantes para isso. A inflação também se mostrou resistente, mantendo uma trajetória anual próxima a 6,0% ao longo de 2013 e 2014, sendo que em alguns meses do primeiro ano chegou a ultrapassar o limite superior da faixa do sistema de meta de inflação, que é de 6,5%.

Entretanto, o Brasil é um país com uma enorme capacidade econômica. “O país se destaca entre uma das dez maiores economia do mundo, com um potencial enorme. As empresas espanholas fizeram fortes investimentos no país e estão otimistas. Na UPITE Consulting apostamos fortemente na expansão de nossos serviços no país através de uma equipe gestora de alto nível e consultores com uma grande experiência internacional no setor financeiro”.

Em definitiva, embora ainda falte tempo para o segundo turno, o Brasil começa a ressurgir com força após um ano marcado pelas dificuldades econômicas. Acontecimentos importantes, como as Olimpíadas de 2016, fazem do Brasil um destino atrativo para os investidores internacionais. “Confiamos na forte capacidade de recuperação da economia brasileira, dentro de um ambiente que estimule a produtividade e a competitividade. O futuro se mostra propício para que a UPITE Consulting, entre outras importantes empresas espanholas, decidam dar o salto e intensificar sua atividade comercial nos próximos anos”, acrescenta Joel Korn.

None

Acerca da UPITE Consulting:

A UPITE Consulting é uma firma de consultoria estratégica especializada na identificação de recomendações orientadas a melhorar a rentabilidade dos diferentes produtos da banca varejista e do financiamento ao consumo mediante uma metodologia própria denominada Revenue Intelligence. Entre seus clientes estão muitos dos principais Bancos e retailers financeiros da Europa e da América, alcançando resultados brilhantes em seus seis anos de história, transformando-a em um dos líderes mundiais dessa área tão especializada da consultoria estratégica.

None

Para mais informação:

Natalia Quintela Arruñada

comunicacion@upiteconsulting.es

00 34 91 575 7121″

None

AGÊNCIA EFE S.A.não se responsabiliza pela informação que contém esta mensagem e não assume nenhuma responsabilidade perante terceiros sobre o seu conteudo total, estando igualmente desresponsabilizada da entidade autora do mesmo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.