Abandono de mala suspeita faz esquadrão antibombas ser acionado no RJ
Esquadrão antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado por causa de mala suspeita
Esquadrão antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado por causa de mala suspeitaOs Jogos Olímpicos começam daqui a 18 dias, mas, nesta segunda-feira, as forças de segurança do Rio de Janeiro já precisaram trabalhar em uma ocorrência um tanto quanto incomum para o cotidiano carioca.
De acordo com informações do repórter Rodrigo Viga, da Rádio Jovem Pan, a Polícia Civil do Rio de Janeiro teve de acionar o esquadrão antibombas para averiguar uma suspeita no Leblon, na zona sul da capital fluminense.
Um homem deixou uma mala próximo a um ponto de ônibus localizado entre as ruas Carlos Góis e Almirante Guilhem, e saiu correndo. Porteiros e moradores da região alertaram o rapaz sobre o possível esquecimento do objeto, mas ele não deu atenção e apertou ainda mais o passo.
A atitude causou preocupação, e a Polícia Civil foi chamada. Ela acionou o esquadrão antibombas, que chegou ao local por volta das 13h.
O trecho entre as duas ruas foi isolado, mas, até o momento, ainda não há informações sobre o conteúdo da mala.
A crescente onda de terrorismo e a proximidade da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro fizeram as forças de segurança cariocas redobrarem atenção nos últimos dias.
Por sediar um evento de grande porte e receber delegações de mais de 200 países, o Brasil trabalha para não virar foco de ações terroristas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.