Abertura de barragem traz inundações a Barra Bonita, no interior de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 12h06
Reprodução/ Twitter/ Bruna Boscoa Usuário do Twitter revela cheia do Rio Tietê perto da barragem de Barra Bonita

A abertura de comportas de hidrelétrica trouxe alagamento e prejuízo a uma cidade turística no interior de São Paulo. Barra Bonita, no centro oeste do estado, vem sido castigada pelas chuvas assim como toda a região nas últimas semanas.

Na última sexta-feira (15), após novos temporais que fizeram o volume de água passar do limite nos reservatórios, o Operador Nacional do Sistema tomou uma decisão: determinou a abertura das comportas da hidrelétrica de Barra Bonita.

No dia seguinte, a área de lazer de Igaraçu do Tietê, que fica à beira do rio, amanheceu alagada. Antônio Carlos Garcia, gerente de operações da AES Tietê, empresa que administra a usina, explica que a operação está dentro da normalidade. (Ouça detalhes no áudio do começo do texto)

Antônio Carlos Garcia ressalta que os moradores e comerciantes da região foram alertados com antecedência da abertura.

A prefeitura de Barra Bonita disponibilizou um pavilhão de exposições para receber o material de restaurantes e quiosques que foram alagados. A expectativa é que a vida volte ao normal na beira do rio Tietê apenas a partir da tarde desta segunda-feira (18).

Com Victor LaRegina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.