Ação de reintegração de posse termina em confronto em São Paulo
São Paulo, 16 set (EFE).- Uma ação de reintegração de posse de um prédio na Avenida São João, no centro de São Paulo, terminou nesta terça-feira em confronto entre a polícia e um grupo de sem-teto
A polícia utilizou um carro blindado para entrar no edifício de 22 andares, que foi ocupado há seis meses por cerca de 200 famílias. Os moradores resistiram à desocupação lançando objetos contra os policiais.
Depois da operação, por volta das 10h, um ônibus foi queimado na frente do Teatro Municipal, próximo ao prédio desocupado.
A polícia utilizou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra o grupo que resistiu à operação. Algumas pessoas destruíram mobiliário urbano e atacaram várias lojas, que tinham fechado suas portas.
Dois policiais ficaram feridos no enfrentamento e uma mulher grávida também necessitou de atendimento médico, segundo o coronel Glauco Silva de Carvalho, oficial da Polícia Militar que comandou a operação.
Pelo menos duas pessoas foram levadas a uma delegacia por participação nos distúrbios.
Segundo a polícia, várias pessoas alheias ao grupo de ocupantes do edifício “se aproveitaram” da desordem e “atacaram” a polícia lançando objetos. EFE
mp/dk
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.