Acidente de ônibus no Nepal deixa 47 mortos e seis desaparecidos
Katmandu, 24 nov (EFE).- Pelo menos 47 pessoas morreram e seis estão desaparecidas depois que o ônibus no qual viajavam caiu em um rio em uma remota parte do Nepal, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades nesta segunda-feira.
“Quarenta e dois corpos foram recuperados no domingo do interior do ônibus”, indicou à Agência Efe Shiva Raj Sedai, funcionário do distrito de Jajarkot, onde aconteceu o acidente.
A fonte explicou que o acidente aconteceu na quinta-feira, mas que até ontem ninguém havia encontrado o ônibus.
As pessoas que sobreviveram ao acidente, 11 no total, conseguiram se salvar nadando no caudaloso frio.
“A busca por desaparecidos continuará hoje com a ajuda de botes”, acrescentou.
Embora as causas do acidente ainda estejam sob investigação, Sedai disse que as primeiras informações indicam que o ônibus caiu no rio depois que um trator apareceu na saída de uma curva circulando em sentido contrário e os freios do veículo de transporte público falharam.
Sedai disse que embora não seja permitido que os ônibus transportem gente no teto, como ocorria antes, é possível que houvesse muita mais pessoas do que a capacidade total de assentos.
O excesso de passageiros, o mal estado dos veículos e a condução imprudente são sa causas mais frequentes dos acidentes nas zonas montanhosas do Nepal, mas o da quinta-feira foi um dos mais mortais nos últimos anos .EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.