Acidente deixa ao menos 12 mortos e vários feridos na República Dominicana
Santo Domingo, 11 jun (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um acidente nesta quinta-feira envolvendo um ônibus repleto de passageiros e um caminhão em um trecho da estrada João Paulo II, que liga Santo Domingo, a capital da República Dominicana, com a província de Monte Plata, no sudeste, informaram as autoridades.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 30 dessa via, detalhou o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Transportes (Amet), Diego Pesqueira.
Os corpos dos mortos e os feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Monte Plata e de Nagua, no nordeste, depois da colisão que aconteceu por volta das 17h30 locais (18h30 de Brasília).
O ônibus saiu da capital dominicana rumo à localidade turística de Las Terrenas, em Samaná, no nordeste, enquanto o caminhão fazia o sentido contrário.
De acordo com as informações preliminares da Amet, o ônibus foi atingido pelo caminhão quando fazia uma ultrapassagem.
A maioria das pessoas envolvidas no acidente trabalha em Las Terrenas, um dos pontos turísticos mais visitados da província de Samaná e local de moradia permanente de um numeroso grupo de cidadãos estrangeiros – principalmente franceses, suíços e italianos – que se dedicam à indústria do turismo e lazer. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.