Acidente em mina de carvão na Turquia deixa 20 mortos, diz deputado

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2014 14h13

Ancara, 13 mai (EFE).- Pelo menos 20 mineradores morreram nesta terça-feira em um acidente em uma mina de carvão no oeste da Turquia, disse um deputado do partido AKP, enquanto o governador regional cifrou inicialmente o número de vítimas fatais em três.

Estima-se que entre 200 e 300 pessoas tenham ficado presas a dois quilômetros da saída da mina, explicou à imprensa Mehmet Bahattin Atçi, delegado do governo em Soma, o onde aconteceu o acidente.

O deputado do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP), Muzaffer Yurttas, afirmou a uma televisão local que havia 20 mortos.

“A situação está muito ruim. Pelo menos cem de nossos companheiros estão dentro da mina. O incidente foi causado pela explosão de um transformador elétrico; começou um incêndio e a mina desabou”, detalhou Nurettin Akçul, um dirigente local do sindicato mineiro, que falou em cinco mortos.

As equipes de resgate começaram a bombear ar fresco para o interior da mina, e especialistas partiram de Ancara para investigar o acidente, assim como um helicóptero ambulância.

O ministro da Energia, Taner Yildiz, anunciou que irá a Soma para acompanhar os trabalhos de resgate, e advertiu que ainda é cedo para dizer o número correto de vítimas.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.