Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa 54 mortos no Paquistão
Islamabad, 11 nov (EFE).- Pelo menos 54 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas nesta terça-feira após um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na província de Sindh, no sul do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.
A colisão entre os dois veículos ocorreu no começo da manhã, quando o motorista do ônibus tentava fazer uma ultrapassagem perto da cidade de Sukkur, segundo o porta-voz da polícia provincial, Mujtaba Akram.
O impacto do caminhão, que transportava carvão, com o ônibus, no qual estavam 71 pessoas, fez com que este último capotasse. De acordo com a polícia, o ônibus trafegava em alta velocidade.
Entre os mortos há 14 mulheres e seis crianças, segundo Akram.
Três dos feridos se encontram em estado crítico, de acordo com fontes do hospital para o qual foram transferidos, que foram citadas pelo jornal “Dawn”.
O Paquistão tem um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e pelo fato de os transportes públicos geralmente circularem com excesso de passageiros.
Em abril deste ano, 42 pessoas morreram após a colisão de um ônibus de passageiros com um caminhão perto de Sukkur. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.