Ações do Santander Brasil caem mais de 4% perante expectativa de OPA

  • Por Agencia EFE
  • 30/10/2014 14h23

São Paulo, 30 out (EFE).- As ações do Santander Brasil operavam em baixa na metade do pregão desta quinta-feira na Bovespa diante da expectativa da oferta pública voluntária de permuta (OPA) de units e ações que a empresa espanhola realiza nesta quinta-feira para adquirir 24,7% que não controla de sua filial brasileira.

As ações ordinárias (com direito a voto) do banco caíam 4,40% às 13h20, enquanto as preferenciais 4,14%. Os papéis unitários, por sua vez, subiam 0,21%.

A OPA começou hoje às 13h e termina às 16h, embora a entidade só divulgará na sexta-feira o alcance e os valores definitivos da operação.

O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com cerca de 27,3 milhões de clientes, e o país é o que mais lucro dá para a empresa, inclusive à frente da Espanha.

Entre janeiro e junho deste ano o Santander obteve no Brasil lucro líquido de 758 milhões de euros, 17,5% menos que um ano antes, o que obedeceu principalmente à desvalorização do real em relação ao dólar, segundo o balanço mais recente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.