Aécio Neves é nomeado candidato à presidência pelo PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2014 10h10
EFE Aécio Neves

Aécio Neves foi lançado como candidato à presidência da república na manhã deste sábado (14). O anúncio foi feito na cidade de São Paulo, na Convenção Nacional do PSDB. O nome do vice, porém, só deve ser anunciado no final do mês, no dia 30 de junho.

O senador de Minas Gerais chegou pouco mais das 11h no Expo Center Norte, local da Convenção, que reuniu cerca de 1500 militantes. Alberto Goldman, coordenador da campanha e ex-governador de São Paulo, justifica a demora em anunciar o vice: “As convenções estaduais estão começando agora, e  vão até o final desse mês. As articulações políticas dentro do partido e os nomes que estão disponíveis ainda estão sendo definidos. Como essas componentes estaduais não estão resolvidas ainda no Brasil, se achou melhor esperar até o final do mês”.

A candidatura foi lançada na cidade de São Paulo devido à tradição do partido na cidade e pela força política da capital. Goldman afirma que não há divergências internas no PSDB e que assuntos importantes discutidos na campanha devem incluir economia, a inflação e o baixo crescimento econômico.

Na última sexta-feira (13) Aécio Neves foi questionado sobre a hostilidade dirigida à presidente Dilma na Abertura da Copa do Mundo e disse que ela colheu o que plantou ao longo dos anos. Goldman concorda com Neves e diz que tudo na vida é resultado do que é plantado. “Essa reação não foi a primeira vez que acontece e a Dilma não é a primeira governante que tem esse tipo de reação. Mas não estamos de acordo com a forma como essa reação aconteceu, principalmente com palavras de baixo calão”, diz ele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.