Aeronave avista no mar restos que poderiam ser de avião malaio desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 09/03/2014 14h25

Bangcoc, 9 mar (EFE).- Um avião vietnamita avistou neste domingo nas águas do Golfo da Tailândia restos que poderiam pertencer ao avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo, informou o Ministério de Informação do Vietnã.

Em seu site o Ministério afirmou que os restos localizados parecem ser um fragmento da cauda e uma porta interior de um avião.

As peças se encontravam cerca de 93 quilômetros ao sul da ilha de Tho Chu, na mesma área onde se supõe que poderia ter caído o aparelho, se é que não mudou de rumo, outra hipótese investigada agora.

A descoberta foi anunciada pouco antes do cair da noite e da interrupção das operações aéreas até a madrugada de segunda-feira.

A informação foi transmitida aos navios na área que participam das operações de busca e resgate para que recolham os restos e comprovem sua procedência.

Por outro lado, a equipe americana confirmou que o objeto flutuante que tinha sido avistado por um avião de Cingapura hoje não está relacionado com o avião da Malaysia Airlines desaparecido.

China, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura, Tailândia e Vietnã, aos quais em breve se somará a Austrália, já colaboram na busca do Boeing 777-200 que desapareceu no sábado.

As operações de rastreamento se ampliaram para uma área de 20 milhas náuticas a uma de 50 milhas náuticas após saber que o voo MH370 da Malaysia Airlines pode ter girado antes que se perdesse o contato por radar.

O Boeing 777-200 decolou de Kuala Lumpur às 00h41 (hora local, 13h41 de sexta-feira) e tinha previsto aterrissar em Pequim seis horas mais tarde. Seu sinal no radar da Malásia foi perdido uma hora depois da decolagem. EFE

zm/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.