Aeroporto de Bali é fechado pela terceira vez devido à atividade vulcânica

  • Por Agencia EFE
  • 22/07/2015 04h27

Bangcoc, 22 jul (EFE).- As autoridades da Indonésia informaram nesta quarta-feira que todos os voos com origem e destino no aeroporto de Denpasar, na turística ilha de Bali, foram cancelados devido à atividade vulcânica registrada na região, o terceiro fechamento desde o início de julho.

A companhia aérea indonésia “Garuda” também indicou em resposta a um usuário no Twitter que as instalações do aeroporto seriam fechadas antes mesmo do anúncio das autoridades.

O aeroporto de Bali parou de operar pela primeira vez no dia 10 deste mês por causa da fumaça e das cinzas expelidas pelo vulcão Raung, situado na ilha vizinha de Java, sendo fechado mais uma vez na semana seguinte pelo mesmo motivo.

Os resíduos expelidos pelo vulcão, segundo especialistas em aviação civil, afetam a visibilidade e os motores das aeronaves.

As companhias australianas “Virgin” e “Jetstar” cancelaram mais de uma dezena de voos, de acordo com a emissora local “Sky News”.

Desde o início do mês, analistas alertaram sobre o aumento da atividade no vulcão Raung, de mais de 3.300 metros.

A Indonésia está sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que abriga mais de 400 vulcões, dos quais pelo menos 129 continuam ativos e 65 são classificados como perigosos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.