Aeroporto de Barcelona recebe parentes e amigos de vítimas do voo acidentado
Barcelona, 24 mar (EFE).- Parentes e amigos das vítimas do voo da companhia aérea de baixo custo Germanwings que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo já estão no aeroporto internacional El Prat, em Barcelona, de onde o avião decolou rumo a Dusseldorf.
A maioria dos passageiros do avião acidentado nesta terça-feira eram turistas que passaram dias de férias em Barcelona e Palma de Mallorca.
Jordi Campoy, ex-funcionário da farmacêutica Bayer, chegou ao terminal T-2 do aeroporto de Barcelona “para apoiar a família” de um antigo colega de trabalho que viajava no avião acidentado.
“Mas não sei de nada ainda, só sei o que ouvi na rádio e espero que estejam equivocados”, ressaltou Campoy, que disse também conhecer a esposa de outro antigo colega que estava a bordo para ver os filhos na Alemanha.
Em uma sala reservada para as famílias da vítimas também estão membros do consulado alemão em Barcelona.
O Sistema de Emergências Médicas (S&M) enviou uma equipe de médicos e psicólogos ao aeroporto de Barcelona para atender os familiares das vítimas.
O dispositivo de emergência para atender parentes e amigos dos passageiros foi estabelecido em uma reunião de gerenciamento de crise convocada com urgência logo após a notícia da tragédia.
As condições meteorológicas no momento do acidente do Airbus A320 da Germanwings eram excelentes, segundo veículos da imprensa especializada francesa. EFE
nac/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.