Aeroporto de Dublin em alerta por possível caso de ebola

  • Por Agencia EFE
  • 30/10/2014 14h57

Dublin, 30 out (EFE).- As autoridades irlandesas ativaram nesta quinta-feira no aeroporto de Dublin o protocolo de atuação frente ao vírus ebola depois de um passageiro de um voo da companhia aérea Era Lingus afirmar que tinha a doença, informou a emissora “RTE”.

Um porta-voz da polícia irlandesa (Garda) se limitou a explicar que os passageiros do avião da companhia aérea, que vinha de Milão, na Itália, desembarcaram para averiguação do incidente, mas sem fazer referência ao ebola.

“A Garda está agora no comando da situação. Como se trata de um alerta de segurança não daremos por enquanto mais informações”, afirmou a fonte.

Segundo a RTE, o passageiro que provocou o alerta sanitária escreveu em um copo de papel que tinha ebola.

A Aer Lingus confirmou através de um comunicado que, “como medida de precaução”, os passageiros e a tripulação do “voo EI 433” “deixaram temporariamente” a aeronave. A companhia aérea irlandesa também não deu detalhes sobre a versão oferecida pela RTE.

A Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA) informou que as autoridades se viram obrigadas “logo depois das 13.00 horas (GMT)” a declarar uma “alerta menor de segurança” no voo da companhia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.