Aeroporto de Manchester suspende seus voos por forte nevasca

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2015 11h09

Londres, 29 jan (EFE).- O aeroporto de Manchester suspendeu nesta quinta-feira provisoriamente seus voos após uma forte nevasca que provocou também o fechamento de rodovias e escolas em vários pontos do Reino Unido.

Fontes do aeroporto do norte da Inglaterra afirmaram que esperam restabelecer os voos nas próximas horas, após as pistas serem limpas. Além disso, recomendaram aos passageiros irem para o aeroporto na hora prevista e consultarem as companhias aéreas.

A nevada, acompanhada de uma forte queda das temperaturas e que afetou sobretudo o norte do país, provocou o fechamento escolas, a interrupção do transporte e inclusive dos sinais de celular.

Cerca de 130 colégios na Irlanda do Norte, 130 na Escócia, 150 no condado inglês de West Yorkshire, 34 em Cúmbria, 20 em Manchester e 13 no condado de Lancashire tiveram que fechar suas portas pelo temporal de neve, que deverá descer para o sul do Reino Unido nas próximas horas.

Além disso, a ferrovia entre Manchester e Yorkshire foi fechada, assim como várias estradas no noroeste da Inglaterra, uma das zonas mais afetadas.

O Escritório Meteorológico britânico informou que a maior nevasca ocorreu na Escócia, com 23 centímetros de neve, seguida pelo condado norte-irlandês de Armagh, com 21 centímetros, e Cúmbria, com 13 centímetros de neve. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.