Aeroporto de Miami recebe exposição da Efe sobre festas na América Latina

  • Por Agencia EFE
  • 17/06/2015 19h44

Miami (EUA), 17 jun (EFE).- A Agência Efe inaugurou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Miami a exposição “The Joy of Life” (“A alegria da vida”), na qual mostra uma seleção de fotografias sobre festas e tradições na América Latina.

As imagens fazem parte do arquivo histórico da Efe, que conta com mais de 17 milhões de fotografias, e são um exemplo do trabalho realizado diariamente pelos fotógrafos da agência e que servem para mostrar a realidade da América Latina e do resto do mundo.

“O Aeroporto Internacional de Miami simboliza a porta de entrada à América Latina, e a melhor maneira de representá-la são estas maravilhosas fotografias”, disse na inauguração o subdiretor executivo do aeroporto, Hiram Barroso.

O diretor de Desenvolvimento de Negócio da Efe nos Estados Unidos, Emilio Sánchez, destacou também que esta mostra fotográfica representa “a riqueza do folclore e os costumes tão variados” que convivem na região da América Latina.

“Tivemos que fazer um tremendo esforço para selecionar estas fotos porque, com o arquivo de milhões de fotografias da Efe, poderíamos ter enchido as paredes de todo o aeroporto”, afirmou Sánchez.

A exposição, composta por 30 fotografias, está localizada no terminal E de saídas do Aeroporto Internacional de Miami, pelo qual transitaram o ano passado mais de 40 milhões de passageiros.

Patrocinada pelas empresas Puroast Coffe, Jofemar e Brands Travel, a exposição mostra imagens da Feira das Flores de Medellín (Colômbia), da dança da Diablada (Argentina) e do carnaval do Rio de Janeiro.

Também há registros fotográficos da Festa do Florescimento em Cajabamba (Equador), do Baile dos Diablitos na Costa Rica, da celebração do Dia dos Mortos no México e da Festa do Sol em Cuzco (Peru).

“Esta exposição no aeroporto de Miami reflete o papel da Efe como o principal serviço de notícias em espanhol na América e no mundo. Uma marca que é sinônimo de prestígio, credibilidade, qualidade e independência”, acrescentou Sánchez.

Principal agência do mundo em espanhol, a Efe conta na atualidade com mais de 3.000 profissionais distribuídos por mais de 120 países, e produz mais de 5.000 notícias diárias em formatos de texto, foto, vídeo e multimídia. EFE

ab/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.