Aeroporto de Roma é fechado por incêndio
Roma, 7 mai (EFE).- O aeroporto de Fiumicino, em Roma, na Itália, permanecerá fechado nesta quinta-feira, em princípio, até as 14h locais (9h de Brasília) e todos os voos até esse horário foram cancelados, após um incêndio declarado na noite de ontem e que foi controlado no início desta manhã.
Segundo fontes da Organização de Aviação Civil da Itália (Enac), o incêndio, que não deixou feridos, aconteceu no terminal T3.
Uma densa fumaça ainda permanece em toda a área e todas as linhas de trem que chegam a Fiumicino, assim como as estradas de acesso ao aeroporto, foram interditadas.
Por enquanto, só foram autorizadas as chegadas de 13 voos intercontinentais.
A sociedade ADR, que administra o principal aeroporto da Itália, comunicou em seu site que está prevista a abertura gradual de Fiumicino nas próximas horas, mas, por enquanto, todos os voos estão cancelados.
A principal companhia aérea do país, Alitalia, pediu a seus passageiros através de uma nota que não venham a Fiumicino, já que todas as estradas estão fechadas e os trens suspensos até as 14h locais, e advertiu sobre a possibilidade de cancelamentos e atrasos em outros aeroportos.
Segundo fontes aeroportuárias, o incêndio causou grandes danos no terminal T3, mas não afetou os guichês de check-in, nem a área de controle de segurança e detectores de metais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.