“África está aberta aos negócios”, diz presidente do Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 11h38

Nairóbi, 25 jul (EFE).- O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, garantiu neste sábado que a África “está aberta e preparada para os negócios” e que é importante que o continente mande uma mensagem clara ao mundo, para acabar com “a narrativa do desespero e da indignidade”.

Em discurso pronunciado na Cúpula Global de Empreendedores (GES, na sigla em inglês), Kenytta afirmou esperar que os mais de mil empreendedores e investidores que se reuniram no Quênia este fim de semana contribuam “para mudar a percepção que o mundo tem do Quênia e da África”.

“A África é a fronteira mais nova e promissora do mundo quando falamos de negócios. Este continente não proclama perfeição, mas pode proclamar progresso”, declarou o presidente queniano perante um auditório lotado.

Consciente de que a África se encontra em um momento-chave para seu desenvolvimento econômico e social, Kenyatta aposta em transformar os desafios em oportunidades: “Temos que aproveitar o trabalho de nosso pais e que a nova geração de jovens promova uma prosperidade inclusiva”.

Segundo o presidente queniano, a África é um continente onde a coragem e a resistência de sua gente permitiu superar desastres naturais e calamidades provocadas pelo ser humano, fazendo com que as economias africanas sejam as que crescem mais rápido do mundo.

Em mensagem às potências econômicas, Kenyatta esclareceu que o Quênia não quer tomar parte na suposta batalha entre Ocidente e Oriente pelo apoio africano, pois seu país “está alinhado apenas com o progresso”.

A Cúpula Global de Empreendedores, uma iniciativa lançada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2009, reúne em Nairóbi empreendedores e investidores de 120 países para apresentar projetos inovadores, trocar ideias e buscar novas vias de financiamento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.