Agência Efe reduz perdas, cresce no Brasil e planeja expansão na Ásia
Madri, 13 mai (EFE).- A Agência Efe fechou o exercício de 2013 com um resultado após impostos de 5 milhões de euros de perdas, 53,7% menor que no ano anterior, segundo a formulação de contas realizada por seu conselho de administração e que mostrou ainda o crescimento das vendas no Brasil.
Esta redução se deve em boa parte aos efeitos do Expediente de Regulação de Emprego (ERE) que começou no último trimestre de 2012 e representou uma redução do custo salarial, através de diferentes fórmulas, de mais de 27%, assim como a redução na despesa corrente e o aumento de receita proveniente do exterior.
As vendas na Espanha diminuíram 3,2%, uma queda que se viu praticamente compensada pelo negócio no exterior, que cresceu 7,4%.
Esse aumento é atribuído em grande medida à América, onde as vendas subiram 13,7% nos Estados Unidos, 4,5% na América Latina e 24,3% no Brasil.
Em 2014 um dos objetivos da empresa é o início da área de gestão do projeto Efe Ásia, que implicará na criação de mercados em inglês e o desenvolvimento do atual serviço em árabe, uma rede comercial e linhas específicas de produtos e tarifação para imprensa, instituições e empresas no continente asiático.
O projeto Ásia constitui um objetivo preferencial para a agência e inscreve-se na estratégia de potencialização do serviço exterior e, em particular do serviço em inglês, atualmente restrito aos EUA. EFE
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