Agentes penitenciários não chegam a um acordo com governo e têm nova reunião nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2014 15h19

Parentes de presos se concentram em frente a CDP em dia de visitas Lucas Lacaz Ruiz/Fotoarena/Folhapress Parentes de presos se concentram em frente a CDP em dia de visitas

Os agentes penitenciários se reuniram nesta terça-feira com o governo de São Paulo para tentar um acordo para encerrar a greve dos profissionais, mas não aconteceu. Amanhã (26), governo e representantes da classe vão se reunir novamente para chegarem a um consenso.

O secretário de gestão do Governo de São Paulo, Davi Zaia, afirmou que a conversa foi importante para estudar alternativas para fechar uma proposta concreta ou melhorar a que já foi feita.

“Na conversa de hoje foram feitas várias ponderações pela representação dos trabalhadores, o governo também voltou a explicar sua proposta, que é uma proposta que concede, de imediato, uma promoção de nível pra todos os servidores, com exceção dos que estão no nível oito, que já estão no topo da carreira, mas esses são apenas 481 servidores em 5 mil. Todos os outros teriam uma promoção com uma mudança de salário que varia de 4% a 7%”, disse o secretário.

O que os agentes penitenciários defendem é a redução dos níveis da carreira de oito para seis, enquanto o Estado oferece sete. De acordo com Zaia, está sendo buscada uma alternativa para este problema.

“É importante esclarecer que não existe uma única carreira. O Estado tem diversas carreiras, todas elas com diversos níveis. Então, sempre que a gente faz uma proposta a gente não pode imaginar que a gente está tratando com uma carreira isolada. O Estado tem toda uma estrutura de cargos e salários”, explicou.

A próxima reunião com os agentes penitenciários está marcada para a próxima quarta-feira, às 10h30, no Palácio dos Bandeirantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.