Agredidos por jornalista, pai e filho chegam à Espanha para iniciar nova vida

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 21h19
  • BlueSky

Barcelona, 16 set (EFE).- O refugiado sírio Osama Abdul Mohsen, que ficou conhecido após ser agredido pela jornalista húngara Petra Laszlo, chegou nesta quarta-feira à estação de Sants, em Barcelona, após aceitar a oferta de trabalho feita pela Escola Nacional de Treinadores de Futebol (Cenafe), em Getafe.

Acompanhado de seu filho mais novo, de 7 anos, e de membros da escola, ele viajou desde Munique, na Alemanha, e desembarcou no fim da noite de hoje na estação de Atocha, em Madri.

Visivelmente emocionado ao descer do trem, Mohsen agradeceu à Espanha pela oportunidade, repetindo várias vezes a frase “I love Spain” (Eu amo a Espanha).

Um dos alunos da escola que acompanhou Mohsen no trajeto disse que o refugiado está muito feliz pela chance de começar uma nova vida, e que também espera trazer sua mulher e seu filho mais velho, que seguem na Turquia, para o país o mais rápido possível.

Mohsen, de origem síria, ficou famoso após ter levado uma rasteira da jornalista húngara e cair no chão ao tentar fugir com seu filho nos braços de um posto de reunião na cidade de Röskze, junto à fronteira com a Sérvia.

As imagens foram divulgadas em todo o mundo, o que fez com que a Cenafe oferecesse ao refugiado uma oferta de trabalho como treinador em Getafe e, com isso, uma oportunidade de morar na Espanha. EFE

amm/lvl

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.