Ajuste fiscal do governo corta recursos para a energia e conta de luz vai subir
O ajuste fiscal do governo Dilma corta recursos para o setor elétrico e a conta de luz vai subir até 30% para muitos consumidores.
A presidente da República descartou as promessas de campanha e garantiu que agora o realismo tarifário obriga a medidas impopulares.
Mas, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura culpou a política de segurar as tarifas de energia elétrica para agradar eleitores por esse aperto no país.
Falando a Denise Campos de Toledo, o professor Adriano Pires avaliou que a manobra foi dos governistas, mas quem vai pagar a conta é o consumidor.
*Ouça os detalhes no áudio
O economista salientou que as barbeiragens no setor elétrico ou custariam conta de luz mais cara ou impostos mais elevados para os brasileiros.
João Walter Martins de Almeida explicou que um olhar sobre os dois últimos anos mostra os efeitos da gestão Dilma Rousseff no setor.
Almeida revelou que o governo Dilma conseguiu colocar o Brasil entre os países com energia elétrica mais cara do planeta.
O economsita acrescentou que a presidente da República acrescenta mais um fator capaz de reduzir a competitividade internacional do país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.