Al Qaeda executa 14 soldados iemenitas após sequestrá-los

  • Por Agencia EFE
  • 09/08/2014 05h03

Sana, 9 ago (EFE).- A organização terrorista Al Qaeda executou 14 soldados iemenitas que havia sequestrado anteriormente, quando os militares viajavam em um ônibus na província de Hadramaut, no sudeste do Iêmen, onde o Exército prepara uma ofensiva militar contra os terroristas.

Segundo um comunicado da organização divulgado na noite de sexta-feira na internet, os combatentes que estavam no ônibus caíram em uma emboscada nos arredores da cidade de Siun e foram retirados do veículo pelos terroristas.

Os membros do Exército iemenita foram levados para a cidade de Al Huta, onde foram executados pelos radicais em uma praça pública, diante de uma multidão de pessoas.

Os soldados estavam a caminho da capital Sana para iniciar suas férias de verão.

A organização publicou em seu Twitter várias imagens do momento do sequestro, com uma descrição da emboscada, do transporte dos soldados e de suas execuções, além de fotos das cabeças dos soldados decapitados.

As imagens também mostravam um líder local da Al Qaeda em Hadramaut, Jalal Blaidi, enquanto supervisionava as execuções em Al Huta.

Ainda não há nenhuma reação oficial a esse episódio.

O massacre acontece depois de sucessivas vitórias registradas pelo Exército em sua ofensiva contra os terroristas da Al Qaeda.

As autoridades iemenitas anunciaram a morte de pelo menos 24 radicais em enfrentamentos em Siun e regiões vizinhas nos últimos dois dias.

Al Qaeda tem forte presença em Hadramaut, onde conta com o apoio dos clãs tribais.

Os combatentes da Al Qaeda e de outros grupos terroristas mantêm em xeque às autoridades iemenitas há cerca de três anos com frequentes ataques contra alvos militares. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.