Al Sisi pede que Israel e Hamas deem “prioridade à voz da razão”
Cairo, 19 jul (EFE).- O presidente do Egito, Abdul Fatah al Sisi, pediu neste sábado à Israel e ao movimento palestino Hamas que deem “prioridade à voz da razão” e se comprometam a mostrar “moderação” na Faixa de Gaza.
Em comunicado divulgado pela agência estatal de notícias, “Mena”, o porta-voz da presidência, Ihab Badaui, afirmou que Al Sisi “lamenta a continuação dos massacres dos palestinos inocentes, que estão pagando o preço” da ofensiva, apesar dos esforços mediadores do Egito.
Além disso, Al Sisi advertiu para o perigo da deterioração da situação e pediu que Israel interrompa a operação terrestre sobre Gaza para que as partes “se comprometam a mostrar moderação”.
O Egito está intermediando um cessar-fogo entre Israel e Hamas, que foi rejeitado pelo grupo islamita palestino, embora aceito por umas horas por Tel Aviv.
Pelo menos 330 palestinos, a grande maioria civis, morreram desde que começou, no último dia 8, a intensa ofensiva israelense contra Gaza, enquanto do outro lado quatro israelenses – um civil e três soldados – morreram em ataques de milícias islamitas palestinas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.