Alckmin anuncia como novo secretário da Fazenda o economista Renato Vilela

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2014 15h30

Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (12) o novo secretário da Fazenda do governo paulista, que promete rigor fiscal no segundo mandato do governador, a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Renato Vilela é economista formado pela PUC-RJ e comandou a mesma pasta no Rio de Janeiro. Escolhido para substituir Andrea Calabi no cargo, vilela defende ajustes fiscais permanentes, mesma postura do atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O novo secretário da Fazenda do Estado esclarece que o controle fiscal não será mais intenso devido ao atual cenário econômico do país. “O ajuste fiscal é uma postura, sempre olhando formas de tornar mais eficiente a arrecadação e a execução do orçamento”, disse Vilela.

Renato Vilela e Joaquim Levy atuaram juntos no governo do Rio de Janeiro. Em comum, os dois terão que trabalhar em 2015 com orçamento apertado. O governador Geraldo Alckmin negou que a escolha de Levy para o ministério teria influenciado na escolha de Vilela para a pasta do governo paulista. “Renato Vilela é um dos nomes que já vínhamos avaliando sem saber que Joaquim Levy seria ministro”, disse Alckmin.

Além da Fazenda, a pasta de Recursos Hídricos também foi alvo de reformas, nesta quinta-feira (11), Alckmin anunciou o presidente do Conselho Mundial de Água, Benedito Braga para substituir Mauro Arce.

Segundo integrantes do Palácio dos Bandeirantes, o governador pretende trazer nomes de prestígio ao novo secretariado e dar assim, um status de ministério à equipe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.