Alckmin não descarta participação de mais policiais em chacina

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 16h43

Segundo Testemunhas Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress Oito são assassinados durante festa em sede da torcida organizada corinthiana Pavilhão Nove

O governador Geraldo Alckmin não descartou a participação de mais policiais na morte de oito pessoas na quadra da torcida organizada Pavilhão Nove.

Já estão detidos pelo assassinato do dia 8 de abril: um PM e um ex-integrante que tinha sido expulso da corporação. A Justiça decretou a prisão a pedido do DHPP, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O governador de São Paulo acredita ainda que existam mais envolvidos no crime.

“Quero destacar aqui a importância do trabalho de investigação e da Corregedoria. Um já estava expulso da Polícia e outro será punido exemplarmente. A investigação foi feita, os criminosos estão presos e devem ter outros, infelizmente. Nós temos, só na PM, quase 100 mil policiais e uma Corregedoria muito firme e um trabalho de investigação”, declarou.

O governador Geraldo Alckmin não quis adiantar quantas pessoas a mais podem ter participado da chacina. O ex-PM Rodney Dias dos Santos que atuaria no tráfico de drogas na região do Ceagesp é apontado como orquestrador do crime. Ele teria mandado executar Fábio Neves Domingos, ex-presidente da Pavilhão 9, após um desentendimento. A Polícia Civil ainda investiga se o motivo está relacionado a uma possível dívida ou disputa por pontos de venda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.