Alckmin quer ajuda do governo federal para resolver crise da seca em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2014 08h12

Geraldo Alckmin quer a participação da União em obras no valor de R$ 3,5 bilhões para resolver a crise da seca em São Paulo. O governador paulista se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para apresentar oito projetos para serem concluídos entre 2015 e 2018.

Alckmin enfatizou que aceita o dinheiro do Governo Federal dentro de todas modalidades possíveis de transferência. O governador salientou que são obras estruturantes, planejadas há muito tempo e com prazos diferenciados para conclusão.

*Ouça os detalhes no áudio

Ao contrário do que foi dito na campanha eleitoral, a Ministra do Planejamento admite que São Paulo tem planejamento hídrico até 2035. Miriam Belchior fez questão de enfatizar que algumas obras solicitadas fazem parte dos objetivos de curto e médio prazos do Plano.

A ministra do Meio Ambiente elogiou a proposta de Geraldo Alckmin de tratamento de esgotos para produção de água de reuso. Izabela Teixeira acrescenta que as licenças ambientais para as obras também já foram concedidas pela Cetesb.

Na próxima segunda-feira, haverá a primeira reunião de técnicos federais e do Estado para apreciação dos projetos. Eles vão analisar a interligação Atibainha-Jaguari; dois reservatórios na região de Campinas e adução deles com sistemas de distribuição.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.