Alemanha evacua corpo diplomático de Trípoli por aumento de violência

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2014 11h44

Berlim, 28 jul (EFE).- O governo da Alemanha anunciou nesta segunda-feira que retirou seu corpo diplomático de Trípoli devido ao aumento da instabilidade e da violência na Líbia nos últimos dias.

No entanto, uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores explicou que a embaixada alemã na Líbia “ainda não” foi fechada, medida que poderá ser tomada nos próximos dias, dependendo da evolução da situação no país.

A chancelaria não esclareceu para onde os diplomatas foram transferidos, assim como a duração prevista da medida cautelar.

Desta forma, o governo alemão se soma a outros países ocidentais, como os Estados Unidos, que nos últimos dias retiraram por razões de segurança seus diplomatas da capital líbia.

As lutas entre milícias rivais em Trípoli se intensificaram nas últimas semanas e, de acordo com analistas internacionais, aumentou o risco de sequestro de diplomatas ocidentais.

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha pediu neste fim de semana que os alemães que se encontram na Líbia deixem o país em função do aumento da violência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.