Alemanha prende tunisiano suspeito de planejar ataque terrorista no país

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/02/2017 10h27
f2 FRÁNCFORT (ALEMANIA), 01/02/2017.- Agentes de policía alemanes efectúan un registro en la mezquita Bilal de Fráncfort, Alemania, hoy, 1 de febrero de 2017. La Fiscalía alemana informó hoy de que el ciudadano tunecino detenido esta madrugada en un operativo antiterrorista es reclamado por Túnez por su presunta participación en el atentado del Estado Islámico (EI) en 2015 contra el museo de El Bardo, con 22 víctimas mortales. EFE/FRIEDRICH DEMEL MEJOR CALIDAD DISPONIBLE/PROHIBISO SU USO EN ALEMANIA FRIEDRICH DEMEL/EFE Ataque terrorista na França - EFE

Um homem tunisiano suspeito de ser um recrutador do grupo extremista Estado Islâmico foi preso na Alemanha, acusado de criar uma rede de apoiadores para organizar um ataque no país, segundo autoridades locais.

Forças de segurança fizeram buscas em 54 locais em uma operação que se concentrou em 16 pessoas, com idades entre 16 e 46 anos. O principal suspeito, um tunisiano cuja identidade não foi revelada, foi preso em Frankfurt.

Os investigadores acreditam que ele faz o trabalho de recrutamento e facilitador do Estado Islâmico desde agosto de 2015. O plano de ataque, no entanto, parecia se encontrar em estado inicial e não tinha alvo escolhido, afirmaram os investigadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.