Aliança Renault-Nissan vende 250 mil veículos elétricos em quatro anos

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2015 12h24

Paris, 24 jun (EFE).- A aliança formada pelo grupo francês Renault e o japonês Nissan vendeu 250 mil veículos elétricos desde que há quatro anos e meio lançou no mercado o primeiro de seus modelos, o Leaf.

A aliança destacou em comunicado que vendeu a metade dos veículos elétricos comercializados no mundo todo, 185 mil para Nissan e os 65 mil restantes para Renault.

Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas conjuntas somaram 31,7 mil unidades, o que representa um aumento de 15% com relação ao mesmo período de 2014.

O comprador do carro elétrico número 250 mil da aliança foi no início deste mês Yves Nivelle, um engenheiro informático francês que mudou seu veículo diesel de 21 anos por um Renault Zoe aproveitando uma prêmio governamental de 10 mil euros.

O modelo mais vendido, com muita diferença, é o Nissan Leaf, com mais de 180 mil unidades desde dezembro de 2010.

O primeiro lançado pela Renault foi a caminhonete Kangoo Ze em outubro de 2011.

Os mercados mais importantes para os carros elétricos da aliança foram Estados Unidos, com cerca de 80 mil matrículas, seguido do Japão (53,5 mil) e Europa (41,5 mil).

“A demanda para nossos veículos elétricos segue crescendo graças aos incentivos governamentais e à expansão das infraestruturas de recarga” das baterias, declarou o presidente da Renault e da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.

Outro fator, acrescentou Ghosn, é “a resposta positiva de nossos clientes” já que “estes veículos oferecem uma das taxas de satisfação mais elevadas” de seus usuários no mundo todo. EFE

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