Alitalia alcança acordo de compra com companhia aérea Etihad

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2014 18h14

Roma, 1 jun (EFECOM).- Após vários meses de negociações, a companhia aérea italiana Alitalia chegou a um acordo de compra com a companhia dos Emirados Árabes Etihad, segundo confirmou neste domingo a empresa europeia em comunicado.

“Estamos encantados de seguir adiante com essa operação”, afirmou o presidente e diretor-executivo da companhia do Oriente Médio, James Hogan, antes de acrescentar que “uma participação acionária da Alitalia será positiva para as duas companhias aéreas”.

A essas declarações se somaram as palavras do presidente da Alitalia, Roberto Colaninno, que assegurou que esta operação “reforça a perspectiva de crescimento da empresa a longo prazo”.

Em comunicado, Colaninno explicou que as condições deste entendimento serão efetivadas nas próximas horas, depois que sejam aprovadas formalmente pelo Conselho de Administração da Alitalia.

Mas, segundo os meios de comunicação italianos, a Etihad estaria disposta a investir até 500 milhões de euros e comprar 49% da italiana para garantir sua recuperação.

Além disso, o jornal econômico “Il Sole 24 Ore” assinalou que, entre os requisitos exigidos pela aérea de Abu Dhabi, estaria o de despedir a entre 2,5 mil e 3 mil pessoas.

Em 20 de dezembro, a Alitalia anunciou um aumento de capital de 300 milhões de euros.

A companhia já esteve em 2009 à beira da quebra e, nessa ocasião, foi salva por um grupo de uns 20 investidores privados italianos e Air France-KLM. EFECOM

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.