Alstom examinará nos próximos dias oferta da Siemens e da Mitsubishi
Paris, 16 jun (EFE).- O grupo industrial francês Asltom anunciou nesta segunda-feira que nos próximos dias examinará a oferta conjunta apresentada pela alemã Siemens e pela japonesa Mitsubishi por vários de seus negócios, avaliados em 7 bilhões de euros.
Em comunicado, a Alstom informou que o presidente, Patrick Kron, e os administradores independentes, liderados por Jean-Martin Folz, receberam os diretores da Siemens e Mitsubishi que lhes apresentaram uma oferta pelos negócios de energia.
Esse projeto de aquisição será examinado por um comitê da companhia francesa, e depois será submetido ao conselho de administração.
Os responsáveis executivos da Siemens e da Mitsubishi serão recebidos amanhã pelo presidente francês, François Hollande, dentro das conversas para a venda de Alstom, que também tem o grupo americano General Electric interessado.
A GE foi a primeiro a demonstrar interesse, e chegou a propor 12,35 bilhões euros pelo negócio energético de Alstom.
Já a Mistubishi quer adquirir por 3,1 bilhões de euros a parte metálica, 40% do negócio nuclear e de vapor, 20% das redes de energia e 20% do negócio hidráulico de Alstom.
A Siemens quer assumir 100% do negócio de gás da Alstom, incluídos os contratos de serviços, por 3,9 bilhões de euros.
Além disso, a empresa japonesa quer se transformar em um acionista estável em longo prazo e oferece a Bouygues (maior acionista de Alstom, com 29% dos títulos) a aquisição de até 10% do capital. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.