Altar tailandês onde ocorreu atentado é reaberto ao público

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2015 02h38

Bangcoc, 19 ago (EFE).- As autoridades de Bangcoc reabriram ao público nesta quarta-feira o altar religioso onde na segunda-feira passada explodiu uma bomba que deixou 20 mortos e 125 feridos, segundo os últimos números oficiais.

Centenas de fiéis foram neste manhã ao santuário de Erawan, em uma das esquinas mais transitadas do coração comercial da capital tailandesa, palco do pior atentado vivido pelo país asiático.

Os devotos colocaram barras de incenso e oferendas florais no recinto religioso dedicado à representação tailandesa do deus hindu Brahma, aclamado entre os locais por atrair boa sorte.

Vendedores ambulantes, frequentes antes do trágico incidente, também retornaram a seus locais de trabalho nos arredores do mausoléu.

Dezenas de rosas vermelhas, junto a cartazes e postais de lembrança, foram depositadas na terça-feira de maneira espontânea em um dos pilares do metrô elevado que passa por cima do altar religioso.

Ao cair a noite, outro grupo de pessoas colocou velas e rezou pelas almas dos falecidos.

Uma bomba de fabricação caseira, com entre três e cinco quilos de dinamite e carregada de estilhaços, explodiu em plena hora do rush na segunda-feira passada quando turistas estrangeiros e locais transitavam pela região.

As autoridades locais buscam um homem suspeito de ser o autor do massacre, embora, até o momento, nenhum grupo tenha reivindicado o ataque terrorista.

As câmeras de segurança captaram um jovem de cabelo longo, óculos, camiseta amarela e que carregava uma mochila que foi deixada no santuário.

Na terça-feira, outra bomba explodiu sem causar vítimas perto do rio Chao Phraya, que cruza a capital.

O governo analisa várias hipóteses sobre a autoria e os motivos do ataque em uma investigação que continua e cujos detalhes não foram repassados à imprensa. EFE

nc/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.