Ameaça de bomba em bairro sede da UE em Bruxelas era alarme falso

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 19h04

Bruxelas, 9 jun (EFE).- O alerta por ameaça de bomba no bairro onde ficam as principais sedes das instituições da União Europeia em Bruxelas foi suspenso, após a confirmação de que se tratava de um alarme falso no edifício do Conselho da União Europeia (UE).

Fontes da UE confirmaram à Agência Efe que se tratou de um alarme falso, pois a polícia não encontrou nada no veículo suspeito que estava parado no estacionamento do Conselho, onde acontecia um jantar de trabalho entre o presidente do Equador, Rafael Correa, e o presidente da instituição, Donald Tusk.

Ambos preparavam a cúpula de chefes de Estado e de governo da UE e da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), que acontecerá amanhã e quinta-feira em Bruxelas.

O perímetro de segurança em torno das instituições foi fechado e foram reabertas as ruas e os túneis à circulação, assim como a estação de metrô Schuman, informou a rede de televisão belga “RTBF”.

A polícia ainda está no local, e segundo a informação do jornal “Le Soir” o alerta foi ativado por volta das 16h30 (de Brasília) depois de a polícia detectar um veículo suspeito parado no estacionamento do edifício Justus Lipsius, sede do Conselho da UE e do Conselho Europeu.

Segundo a imprensa local, o veículo teria dado positivo em um teste de explosivos, e por isso foi chamado o Serviço de Retirada e Destruição de Artefatos Explosivos.

O jornal “La Dernière Heure” informou que um suspeito foi detido.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.