Ameaças de bomba esvaziam duas estações de trem em São Paulo
Agentes do GATE são acionados devido uma suspeita de bomba na Estação Itaquera da CPTM
Agentes do GATE são acionados devido uma suspeita de bomba na Estação Itaquera da CPTMAmeaças de bombas fecharam a circulação em duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na zona leste de São Paulo na manhã desta sexta-feira (11): Itaquera e Guaianazes, ambas da linha 11-Coral. O esvaziamento das plataformas obrigou o paulistano a procurar meios de transporte alternativos e complicou bastante o trânsito em direção ao centro no horário de maior movimento da manhã.
Apesar de os objetos suspeitos terem sidos detectados entre 6h30 e 7h, as equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM), que cuidam de casos como esses e foram acionadas, chegaram aos locais apenas por volta das 8h10. Até as 8h35, entretanto, as estações ainda não haviam sido desinterditadas.
O trecho entre as estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé da linha 11 teve circulação completamente interrompida. A linha 3-Vermelha do metrô, que pode ser acessada apenas a partir de Itaquera, funciona normalmente, e a integração entre metrô e CPTM na estação Tatupé foi liberada.
Cerca de 200 pessoas aguardam a liberação dos trens em Itaquera (Renata Perobelli/ Jovem Pan).
O sistema PAESE, de ônibus destacados para situações de emergência como essas, ajudava no trajeto.
Em Itaquera, celulares enrolados a tubos dentro de uma lixeira foram encontrados. Policiais do Gate analisavam o objeto. A Avenida do Contorno, próxima à estação, estava com o trânsito caótico.
A Radial Leste no sentido centro também apresentava um grande congestionamento, incrementado por dois acidentes de motocicletas identificados pela reportagem.
Com informações de Carolina Ercolin e Renata Perobelli
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.