Ameaças de bomba esvaziam duas estações de trem em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 08h40

Agentes do GATE são acionados devido uma suspeita de bomba na Estação Itaquera da CPTM Erick Florio/Futura Press/Folhapress Agentes do GATE são acionados devido uma suspeita de bomba na Estação Itaquera da CPTM

Ameaças de bombas fecharam a circulação em duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na zona leste de São Paulo na manhã desta sexta-feira (11): Itaquera e Guaianazes, ambas da linha 11-Coral. O esvaziamento das plataformas obrigou o paulistano a procurar meios de transporte alternativos e complicou bastante o trânsito em direção ao centro no horário de maior movimento da manhã.

Apesar de os objetos suspeitos terem sidos detectados entre 6h30 e 7h, as equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM), que cuidam de casos como esses e foram acionadas, chegaram aos locais apenas por volta das 8h10. Até as 8h35, entretanto, as estações ainda não haviam sido desinterditadas.

O trecho entre as estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé da linha 11 teve circulação completamente interrompida. A linha 3-Vermelha do metrô, que pode ser acessada apenas a partir de Itaquera, funciona normalmente, e a integração entre metrô e CPTM na estação Tatupé foi liberada.

Cerca de 200 pessoas aguardam a liberação dos trens em Itaquera (Renata Perobelli/ Jovem Pan).

O sistema PAESE, de ônibus destacados para situações de emergência como essas, ajudava no trajeto.

Em Itaquera, celulares enrolados a tubos dentro de uma lixeira foram encontrados. Policiais do Gate analisavam o objeto. A Avenida do Contorno, próxima à estação, estava com o trânsito caótico.

A Radial Leste no sentido centro também apresentava um grande congestionamento, incrementado por dois acidentes de motocicletas identificados pela reportagem.

Com informações de Carolina Ercolin e Renata Perobelli

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.