Americano é considerado culpado por explorar crianças sexualmente no Camboja

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 21h55

Washington, 24 mar (EFE).- Um homem de 45 anos foi considerado culpado pela justiça americana nesta segunda-feira da acusação de explorar sexualmente de crianças no Camboja durante quatro anos e de tentar criar uma rota de turismo dos Estados Unidos ao país asiático, informou o Departamento de Justiça nesta terça.

A audiência para definição da pena contra o processado, o americano Jason Jayavarman, ainda não tem data e será presidida pelo juiz do distrito do Alasca, Sharon L. Gleason, de acordo com comunicado emitido pelo departamento.

Até que a sentença seja dita, Jayavarman permanecerá em prisão preventiva por já ter sido condenado por exploração sexual e planejar viagens para participar de condutas sexuais ilícitas no exterior.

As provas apresentadas durante o julgamento mostraram que homem gravou vídeos nos quais era visto participando de atividades sexuais com menores no Camboja durante as 12 vezes em que esteve no país, entre 2010 e sua detenção, em 2013.

O promotores revelaram detalhes de uma das viagens de Jayavarman e outras pessoas, planejada pelo acusado, com o objetivo de ter relações com crianças de apenas 12 anos de idade. Na ocasião, uma das pessoas que foram à Ásia com ele foi um agente do FBI disfarçado, que conseguiu desmascará-lo.

Segundo as provas apresentadas no julgamento, o processado explicou ao agente como preparar uma criança para o sexo, como escapar da Justiça e como gravar o que chamou de “lembranças” de alta qualidade dos atos sexuais.

O FBI e o Departamento de Polícia de Anchorage (Alasca), que se encarregaram da investigação, receberam as primeiras pistas sobre a atividade delitiva de Jayavarman graças a uma denúncia anônima. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.