Americano e francês estão entre as vítimas de atentado contra hotel na Líbia
Washington / Paris, 27 jan (EFE).- Estados Unidos e França confirmaram nesta terça-feira que um americano e um francês estão entre as vítimas do atentado contra o hotel Corinthia de Trípoli, capital da Líbia.
Em um breve comunicado, funcionários do Departamento de Estado dos EUA se limitaram a confirmar “a morte de um cidadão americano na Líbia”.
“Não temos, por enquanto, outra informação para compartilhar”, acrescentaram essas fontes.
Por sua vez, o Ministério de Exteriores da França condenou hoje o atentado contra o hotel e anunciou que uma das vítimas é de nacionalidade francesa.
O ataque, no qual morreram pelo menos 11 pessoas, aconteceu no começo da manhã e foi reivindicado pelo braço líbio do jihadista Estado Islâmico (EI), segundo uma informação do sistema americano de vigilância de grupos terroristas SITE.
O atentado de hoje em Trípoli foi lançado contra um hotel de luxo que abriga responsáveis do governo rebelde líbio e missões diplomáticas.
Em entrevista coletiva a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, condenou o atentado contra o Corinthia e reiterou o apoio de Washington aos esforços das Nações Unidas para acabar com a instabilidade política e a violência na Líbia.
O atentado aconteceu horas depois do início da segunda jornada da nova rodada do diálogo promovido pela ONU em Genebra para alcançar uma solução que permita à Líbia sair da espiral de violência na qual vive desde que em 2011 a Otan contribuiu para derrubar o regime ditatorial de Muammar Kadafi. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.