Analistas rebaixam previsão de crescimento do Brasil para 1,05% em 2014
Brasília, 14 jul (EFE).- Os analistas do mercado financeiro rebaixaram pela sétima semana consecutiva sua previsão de crescimento para o Brasil neste ano, que situaram em 1,05%, contra 1,07% que era esperado até semana passada, informou nesta segunda-feira o Banco Central.
Além disso, os analistas mantiveram em 1,5% seus cálculos de expansão para 2015, segundo consta no Boletim Focus, uma publicação semanal na qual ouve a opinião de cem analistas de entidades financeiras privadas sobre a economia nacional.
As projeções dos analistas diferem do crescimento de 2,5% que o governo espera para este ano, que são mais altas do que as manuseadas pelo próprio Banco Central, quw calcula que 2014 fechará com uma expansão de 1,6%.
Durante a última semana, os analistas também revisaram em alta suas previsões de inflação para este ano, que passaram de 6,46% a 6,48%, quase no teto da meta estabelecida pelo governo, que é de 6,5%.
Para o próximo ano, os analistas calculam que a inflação deverá ser de 6,10%.
Segundo os analistas, a taxa básica de juros será mantida durante este ano em 11 %, mas subirá para 12% no final de 2015. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.