Angelina Jolie critica inação internacional para encerrar conflito na Síria
Nações Unidas, 24 abr (EFE).- A atriz Angelina Jolie uniu nesta sexta-feira sua voz à de milhões de refugiados devido ao conflito na Síria e criticou a comunidade internacional por ter sido incapaz de “proteger e defender os inocentes”.
Jolie, enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), participou hoje de uma sessão do Conselho de Segurança da ONU para analisar os desafios da assistência às vítimas da guerra na Síria.
A atriz, que disse ter visitado refugiados do conflito armado em 11 ocasiões em diferentes países, acusou a comunidade internacional de carecer de “vontade política” para pôr fim ao conflito que começou em 2011.
“Não podemos ver a Síria e o maléfico efeito que cresceu das cinzas da indecisão e pensar que não é o ponto mais baixo na incapacidade do mundo em proteger e defender os inocentes”, disse a atriz e diretora em seu discurso, que durou oito minutos.
Jolie afirmou também que tinha decidido trazer à ONU a voz de quatro milhões de refugiados sírios que são vítimas “de um conflito do qual não são parte”.
“(Os refugiados) foram estigmatizados, não são queridos e são vistos como um peso”, frisou. EFE
ag/id
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.