Ano Santo atrairá 25 milhões de peregrinos a Roma

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2015 15h08

Cidade do Vaticano, 13 jul (EFE).- O Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco em abril deste ano, deverá levar a Roma 25 milhões de fiéis, estimou o vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações, Liberio Andreatta.

“O número de 25 milhões de peregrinos seguramente será alcançado”, afirmou Andreatta na apresentação do relatório “O impacto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia”, em declarações à imprensa local.

Ele acrescentou que será preciso estudar a forma como esse número será atingido.

“Com as companhias de baixo custo e a alta velocidade, é possível chegar a Roma muito rápido. Talvez tenhamos um número mais elevado que esse, mas com permanências mais curtas”, disse o vice-presidente da Obra.

O relatório, elaborado pela Câmara de Comércio de Roma e a Faculdade de Economia da Universidade de La Sapienza, revela que o Jubileu da Misericórdia, que começará em 8 de dezembro e terminará em 20 de novembro de 2016, poderia criar 5 mil postos de trabalho em Roma. A capital italiana terá um lucro estimado de 11,5 bilhões de euros, que representará um crescimento superior a 2% para seu Produto Interno Bruto.

Para o presidente da Câmara de Comércio, Giancarlo Cremonesi, o evento requer medidas imediatas para melhorar as áreas de segurança, infraestruturas, trânsito, limpeza e manutenção das ruas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.