Ao menos 15 supostos terroristas morrem em um bombardeio a leste de Bagdá

  • Por Agencia EFE
  • 19/06/2014 08h43

Bagdá, 19 jun (EFE).- Pelo menos 15 supostos terroristas morreram durante uma ofensiva aérea da aviação iraquiana na província de Diyala, a leste de Bagdá, informou nesta quinta-feira o comandante do exército na região, general Abdelamir al Zaidi.

Segundo a nota militar, o bombardeio teve como alvo uma reunião do grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) nos arredores da cidade de Al Adim, 60 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala.

Al Zaidi disse que entre as vítimas mortas há alguns líderes locais do EIIL, e que o ataque deixou também dezenas de feridos.

Por outro lado, uma fonte de segurança informou à Efe que dois policiais morreram e outros dois ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba em uma estrada ao sul de Bagdá.

Grupos insurgentes sunitas, liderados pelo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), tomaram na semana passada Mossul, a segunda cidade do país, e várias regiões do norte em sua tentativa de avançar rumo a Bagdá e ao sul do Iraque.

Os combates nos últimos dias se concentram nas províncias de maioria sunita de Diyala e Saladino, ao norte da capital. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.