Ao menos 2 soldados morrem em ataques de rebeldes no leste da Ucrânia
Kiev, 19 nov (EFE).- Pelo menos dois soldados morreram e outros 13 ficaram feridos em ataques das milícias separatistas pró-Rússia, no leste da Ucrânia, nas últimas 24 horas, informou nesta quarta-feira o comando militar ucraniano.
“Em combates com os terroristas, dois militares ucranianos morreram e outros 13 ficaram feridos”, afirmou o comando ucraniano em boletim divulgado no Facebook.
O comunicado denuncia que os separatistas pró-Rússia “não cessaram suas tentativas de deteriorar a situação para destruir a frágil paz no leste da Ucrânia”.
Os militares ucranianos denunciaram que, nas últimas 24 horas, os rebeldes violaram em 43 oportunidades o cessar-fogo declarado em setembro.
Os separatistas atacaram com mísseis Grad unidades ucranianas que defendem a estratégica estrada Bajmutka, assim como um posto fortificado perto da cidade de Schastia, acrescentou o boletim.
“Ontem à noite, a batalha pelo aeroporto de Donetsk continuou. Apesar das muitas tentativas dos terroristas de tomar o controle desta infraestrutura estratégica, os combatentes ucranianos mantiveram suas posições”, garantiu o comando.
Os combates pelo aeroporto internacional de Donetsk praticamente não foram interrompidos desde que as ações militares chegaram à periferia dessa cidade, que tinha quase um milhão de habitantes antes da explosão do conflito e é o principal reduto dos separatistas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.