Aplicativo promete despertar usuário no momento mais propício do sono

  • Por Agencia EFE
  • 11/11/2014 20h58

(Corrige matéria)

None

Madri, 11 nov (EFE).- A ferramenta “Sleep Better”, criada pela “suíte” de aplicativos sobre exercícios físicos e bem-estar Runtastic, tem o objetivo de controlar o sono por meio de registros de duração e eficiência e é dotada de um alarme que despertará o usuário no melhor momento de seu ciclo de sono leve.

“É a ferramenta ideal para aqueles que desejam saber mais sobre seu sono e como suas atividades diárias influem na qualidade deste”, explicou o cofundador e CEO da Runtastic, Florian Gschwandtner.

“Sleep Better” pode ser usado com sistemas iOS e Android e, além de seu alarme inteligente, tem funcionalidades para controlar os hábitos do sono, como o registro de sua duração e os intervalos, as notas do sono ou a análise dos fatores que afetam o descanso, como o consumo de álcool e cafeína ou o estresse.

Para utilizá-la, os usuários só precisam iniciar uma sessão pressionando um botão e colocando o smartphone ou tablet na cama, junto ao travesseiro.

A sessão termina quando toca o alarme do aparelho ou quando o usuário desliga o aplicativo, e o registro desse período ficará armazenado no diário do sono do “Sleep Better”.

Para conseguir maior eficiência do aplicativo, os criadores aperfeiçoaram algoritmos do sono com as informações obtidas através de especialistas e também de depoimentos de pessoas com problemas para descansar adequadamente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.