Aplicativos brasileiros garantem vaga em prêmio internacional de tecnologia

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h27

São Paulo, 6 mai (EFE).- Os vencedores das dez categorias do prêmio Oi Tela Viva Móvel garantiram a chance de concorrer ao Meffys, prêmio internacional do Fórum de Ecossistema Móvel, que acontece em junho deste ano na cidade de Bangalore (India).

Vencedor da categoria Mídia, o aplicativo “Nuvem do Jornaleiro” disputou com fortes concorrentes, como as plataformas “Além do Peso Interativo”, da Rede Record, “Aplicativo Globo”, da Rede Globo e o “App da Band”, da Rede Bandeirantes.

A “Nuvem do Jornaleiro” é uma plataforma digital que conta com mais de 500.000 usuários do grupo Telefónica Vivo no Brasil, com um serviço que permite aos usuários de smartphones e tablets acessar o conteúdo de 200 meios de comunicação, entre eles os da agência de notícias Efe.

O prêmio Oi Tela Viva Móvel, que está em sua sétima edição, é a principal premiação voltada para o mercado de conteúdo móvel do Brasil e tem o objetivo de revelar novos talentos, premiando os melhores do setor a partir de um júri especializado, composto por jornalistas e representantes de entidades da indústria móvel.

Além da categoria Mídia, foram premiados os melhores em outras nove modalidades: Educação, Entretenimento, Ferramentas móveis, Internet das Coisas, Mensageria e redes sociais, Mídia, Mobile cash, Mobile marketing, Saúde/Bem-estar e Utilidade pública.

Vencedor da categoria Ferramentas móveis, o “PossoAjudar?” é uma plataforma digital colaborativa para consumidores conectados que podem consultar os diversos canais e serviços de auto-atendimento de mais de 400 empresas e também trocar informações para sanar dúvidas com outros consumidores.

Daniel Lindenberg, CEO da empresa que desenvolveu o aplicativo, destacou que um prêmio como este “chancela a relevância e pertinência de uma plataforma de atendimento social, onde pessoas ajudam pessoas ao mesmo tempo que permite o contato direto com as empresas”.

“É bacana perceber que já enxergaram este valor”, comemora o executivo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.