Após morte de menina de 2 anos, Mali registra novo caso de ebola
Bamaco, 11 nov (EFE).- Um novo caso de ebola foi registrado na capital do Mali, Bamaco, em um homem adulto chegado da vizinha Guiné, um dos países que mais sofre com o surto da doença, informaram à Agência Efe fontes médicas e diplomáticas.
O homem foi detectado com o vírus no Hospital Pasteur, um dos mais bem equipados da capital, e é possível também que um membro da equipe médico que o atendeu tenha sido contaminado, segundo disseram à Efe fontes do mesmo centro.
O governo malinês ainda não confirmou a informação, que chega justamente quando seria suspensa a quarentena de um primeiro grupo de 100 pessoas postas em observação após a morte no último dia 24 de outubro de uma menina de dois anos, também chegada da vizinha Guiné.
O rumor sobre este novo caso de ebola se propagou durante toda a tarde pelas redes sociais e os telefones celulares, criando um movimento de pânico que levou às famílias a evacuar espontaneamente e sem ordem médica quase todos os pacientes do Hospital Pasteur, segundo pôde comprovar a Agência Efe. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.