Após problemas no ano passado, Bovespa adota nova metodologia

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2014 10h07

Na última segunda-feira, a Bovespa estreou a nova metodologia para formação do Índice Bovespa após 45 anos de manutenção do mesmo método. O que ocasionou isso foi a volatilidade gerada no ano passado pelo caso OGX, do empresário Eike Batista.

Além desse problema, no ano passado a bolsa ficou quase na “laterninha” das aplicações. Por isso, a JOVEM PAN entrevistou o ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, Presidente do Banco Paulista e da Socopa Corretora, Álvaro Augusto Vidigal, para entender o cenário que a bolsa está vivendo atualmente.

“A bolsa de maneira geral foi fraca, principalmente porque o peso de Petrobrás, Vale do Rio Doce e outras empresas grandes tiveram uma performance muito negativa. Realmente o ambiente não anda muito festivo para investimentos, uma vez que o Brasil está sendo cada dia mais mal avaliado. Estamos vivendo um momento difícil e esse ano não vai ser melhor”, afirma Vidigal.

No áudio, a entrevista completa com o especialista sobre o que esperar para 2014 e o novo método adotado pela bolsa de valores brasileira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.