Após renúncia do rei, rainha da Espanha inicia amanhã visita aos EUA
Nova York, 2 jun (EFE).- A rainha Sofía da Espanha inicia amanhã uma visita a Nações Unidas e Nova York, durante a qual discursará na Junta Executiva do Unicef, se reunirá com o secretário-geral da ONU e receberá uma medalha entregue pela Santa Sé.
A rainha manteve a agenda divulgada na semana passada apesar do anúncio da abdicação do rei Juan Carlos, e começará seu programa participando da reunião anual da Junta Direção do Unicef, que acontecerá na sede das Nações Unidas.
A reunião do Unicef, da qual participarão os 36 membros da Junta Executiva, acontece três vezes ao ano para supervisionar suas atividades e aprovar os programas e orçamentos da organização.
Ali, Sofía pronunciará um discurso como convidada especial, após o que se reunirá com Ban Ki-moon.
Em seguida, a rainha será a anfitriã de um almoço com embaixatrizes das Nações Unidas, ao qual foram convidadas as 31 diplomáticas com essa categoria, e que acontecerá na residência do representante permanente da Espanha, Román Oyarzun.
Já na noite de terça-feira, a rainha participará no Queen Sofía Spanish Institute de uma recepção oferecida pelo Liceu Barcelona Opera House US Foundation.
Na quarta-feira, a rainha Sofía terá uma reunião com o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake, que recentemente foi nomeado por Ban Ki-moon para um novo mandato de quatro anos à frente do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Finalmente, e já à noite, a rainha receberá a medalha “Path to Peace” (“Camino à paz”), criada em 1991 pela missão da Santa Sé nas Nações Unidas.
No caso da rainha Sofía, a entrega da medalha será um reconhecimento e agradecimento por seu compromisso e dedicação ao cuidado dos mais necessitados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.